Greyston Bakery: as pessoas por trás daqueles incríveis brownies com fudge

27 de dezembro de 2015

Na Ben & Jerry’s, acreditamos que brownies ficam melhores com sorvete, assim como sorvete fica melhor com brownies. Ambos são ainda melhores quando não são apenas saborosos, mas também quando ajudam a fazer o bem. Quando surge a oportunidade de nos juntarmos a fornecedores que se orientam por valores semelhantes aos nossos, oferecem ingredientes da mais alta qualidade e usam os negócios para o benefício social, nós mergulhamos de cabeça. E, desde o início do nosso relacionamento com a Greyston Bakery de Yonkers, Nova York, ficou claro que havia muito mais do que deliciosos brownies com fudge sendo assados no famoso forno.

Chocolate Fudge Brownie da Ben & Jerry's - Greyston Bakery

Uma saborosa parceria desde o início

Bem no momento em que Peter Lind, o guru do sabor da Ben & Jerry’s, apresentou a ideia do Chocolate Fudge Brownie, Ben Cohen estava conversando com Bernie Glassman, da Greyston Bakery, sobre uma colaboração. Na época, a Greyston produzia bolos, tortas e brownies para restaurantes da região da cidade de Nova York. Foram meses de invenções, testes, ajustes e uma boa dose de viagens entre Vermont e Nova York para aperfeiçoar aqueles famosos pedaços de brownies quadradinhos. De fato, as primeiras remessas de brownies pareciam gigantes blocos sólidos e congelados de 11 kg! É claro que, ao final, Peter e Greyston cumpriram a tarefa, e já temos uma sólida parceria há 25 anos.

Potes de sorvete Ben & Jerry's na Greyston Bakery

Confeiteiros em uma missão

A parte mais doce é o quão longe o sucesso da própria Greyston chegou. A Greyston foi fundada durante a crise de moradia urbana de NYC na década de 1980, e a cidade ignorava amplamente a inexperiente empresa social. Ao oferecer uma política de contratação inclusiva para pessoas com dificuldades de conseguir emprego, a Greyston passou a ter um importante impacto em um distrito onde quase um a cada seis moradores vivia abaixo da linha da pobreza.

Baseados na ideia “PathMaking(Construção de um caminho)”, os programas da Greyston oferecem apoio aos funcionários e às suas famílias, enquanto eles superam os problemas de sua vida e promovem a carreira e a formação educacional. Ao investir 100% do seu lucro de volta na comunidade de Yonkers por meio de sua fundação sem fins lucrativos, a Greyston alcança anualmente mais de 5.000 pessoas — com serviços que incluem moradia e creche acessíveis, jardins comunitários, desenvolvimento de força de trabalho e, agora, sustentabilidade urbana e eficiência energética.

““Não contratamos pessoas para fazer brownies, nós fazemos brownies para contratar pessoas”” é uma clássica citação da Greyston. E, com 126 funcionários em tempo integral (e uma lista de espera de 600 a 700 pessoas aguardando por um emprego), o negócio é atualmente visto como uma empresa social líder em NYC e em todo o mundo.

Ben & Jerry's e Greyston Bakery

25 anos de Chocolate Fudge Brownie e confeitando para gerar empregos

A Ben & Jerry’s e a Greyston partiram em uma missão de unir um sorvete cremoso a brownies de textura consistente e fudge. E, à medida que crescemos juntas, a paixão compartilhada pela prosperidade mútua — um conceito segundo o qual o que é bom para nossos funcionários e fornecedores também é bom para os negócios — tornou nossa parceria um verdadeiro deleite.

Como uma empresa com certificação B-Corp, a Greyston junta-se à Ben & Jerry’s e a mais de 1.000 empresas de todo o mundo no objetivo comum de usar os negócios como uma força pelo bem das pessoas e do planeta. Portanto, vá em frente e mergulhe em um pote de Chocolate Fudge Brownie, sabendo que toda aquela maravilha saborosa também está fazendo um bem imenso pelas pessoas que mais precisam.