Grandes brownies construindo grandes comunidades: Conheça Darren

Os brownies que usamos em nosso sorvete vêm da Greyston Bakery de Nova York, onde fazer produtos de confeitaria incríveis faz parte de uma missão pelo bem maior, que é oferecer empregos e treinamento a moradores de baixa renda da cidade.

Conheça o confeiteiro: Darren Peterson

Ben & Jerry's – Greyston Bakery – Darren Peterson
Função:  

Misturador

Tempo na Greyston:  

4 anos e ½

Nas palavras de Darren:  

Quando cheguei à Greyston, estava entrando e saindo da prisão. Havia saído depois de cumprir pena por dois anos, e não conseguia encontrar trabalho em lugar algum. Um amigo me disse para vir à Greyston Bakery. Eu vim, deixei meu nome e eles me ligaram cerca de uma semana depois. Desde então, estou aqui.

Primeiro, trabalhei na limpeza. Fiquei lá por dois anos. Depois mudei, agora sou misturador. A empresa confia em mim, eles saem e você fica responsável por tudo. Ninguém fica vigiando você. Eles sabem que farei o que tenho que fazer. Sou um porta-voz aqui, um representante dos funcionários. Faço a intermediação entre os trabalhadores e a gerência, por isso estou aprendendo sobre negociações. É realmente gratificante, especialmente quando eles precisam de algo, posso ajudá-los.

Minha mãe me diz que está orgulhosa de mim. Meu pai faleceu, mas pude estar ao lado dele nos seus três últimos anos de vida. Eu conseguia levá-los para jantar fora. Era uma sensação muito boa. Ele me disse que estava orgulhoso de mim. Não dá para expressar isso com palavras.

Antes, eu não tinha muito futuro, mas agora estou olhando adiante. Agora, tudo o que faço, eu planejo. Agora, tenho conta no banco, uma poupança. Tenho uma filha de 15 anos chamada Jakaiya, e ela é uma excelente aluna. Hoje em dia, tudo está indo muito bem em minha vida. Estou num momento bom pois, se ela precisa de alguma coisa, basta eu ir ao banco, ou posso dizer: "Espere até quinta-feira, o dia do pagamento", e posso comprar o que ela quer. Sinto que sou o homem que eu deveria ser: um pai de verdade. Hoje, me sinto um verdadeiro pai.