Abraços que Contam Histórias - Episódio 1: Bodas de Sorvete
Quando um amor é intenso, invencível e ultrapassa qualquer barreira, ele se torna mais do que um sentimento. Ele vira uma ação. Mais especificamente, ele vira um abraço.
Por isso, na semana do amor nós queremos contar histórias de grandes abraços: aqueles que, com muito amor, unem o diferente e trazem para perto aqueles que nunca deveriam ficar longe.
Bem vindos à semana do amor. Bem vindos aos Abraços que Contam Histórias.
Bodas de Sorvete
O primeiro episódio de Abraços que Contam Histórias é sobre amor, respeito e desconstrução de preconceitos. Quem não conhece a história do Nicollas e do Zé poderia até dizer que é mentira. Aliás, nem a gente acreditou quando nos encontramos com o Nick para planejar um casamento surpresa em nossa loja! Isso mesmo: um casamento que apenas um dos noivos sabia que ia acontecer! O primeiro casamento em uma loja Ben & Jerry's e o nosso primeiro passo em apoio a causa LGBT aqui no Brasil.
Tudo começou quando o Nick veio até nós para contar a história dele e do seu namorado, o Zé, através de um comentário no Facebook. O que poderia ter sido apenas um relato de uma história de amor em uma rede social virou um casamento que representa a igualdade de direitos bem no dia dos namorados. Vem ver:
O Nick contou pra gente que queria que seu casamento pudesse servir como um incentivo para outros casais: "A união igualitária existe para todos em qualquer lugar, em qualquer ambiente, de qualquer forma".
Mesmo conhecendo o Nicollas, a família do Zé foi relutante com a ideia do casamento no começo. Mas, depois de muitas conversas eles se sentem mais do que nunca abraçados por eles. "O respeito é tudo", ele contou pra gente. <3
Para o Nick, o respeito também foi a maior conquista dele, pois sua família é muito religiosa e conservadora. "Foi difícil conquistar meu espaço ali. Eu nunca apresentei o Zé como namorado, marido ou amigo. Eu sempre apresentei o Zé como o... Zé! Coube a eles definirem quem é o Zé. Hoje a gente não precisa de definições, assim como o amor não tem definição", contou.
Dois anos se passaram desde que eles disseram "sim", e até hoje os pais do Nicollas não viram o vídeo do casamento! Quando a gente perguntou o que ele acha que seus pais falariam ao assistir, ele disse: "Você não me convidou para tomar o bolo de sorvete?!". Simples assim.
Os dois disseram que o casamento na loja foi um grande marco em suas vidas e que representa muitas coisas importantes, mas que hoje eles conquistaram o que há de mais valioso: o respeito de suas famílias. Feliz bodas de algodão, Nick e Zé <3