Grammy 2018: Conheça nossos indicados à Melhor Pessoa do Pedaço

Em uma premiação cheia de artistas incríveis, levar o título de #MelhorPessoaDoPedaço não é pra qualquer um. Nós temos os nossos favoritos e te contamos tudo o que você PRECISA saber sobre eles.

HEADER_logo.jpg

 

Que nós adoramos atitudes doces e pedaçudas a favor de causas sociais você já sabe, mas vamos falar um pouquinho mais sobre isso enquanto nos preparamos para o Grammy que vai rolar nesse domingo (28/01)? Vamos!

 

Tão gostoso quanto um sorvete cheio de pedaços é ver que, além das mega performances que se superam a cada ano, muitas mudanças positivas vem acontecendo nas grandes premiações. Depois de muitas polêmicas sobre pouca representatividade racial e cultural que gerou até boicote de peixes grandes como Drake e Frank Ocean (quem lembra da amarga derrota do Lemonade como Álbum do Ano no Grammy 2017?), a Academia do Grammy abriu os olhos e começou a trazer mudanças importantes em prol da representatividade racial (não só nos indicados como na própria formação dos membros da Academia). Um ótimo exemplo é que esta é a primeira vez em 18 anos que artistas negros dominam as principais categorias da premiação (os chamados "Big 4": Música do Ano, Álbum do Ano, Gravação do Ano e Artista Revelação). Tava mais que na hora, né? Por outro lado, muitos reclamaram da falta de mulheres nas categorias de destaque...

 

Fato é que mudanças tem acontecido gradualmente e os grandes artistas que vão marcar presença na premiação têm incentivado e colocado a mão na massa para que essas elas aconteçam. É por isso que essas pessoas são consideradas por nós como as Melhores Pessoas do Pedaço! Pra deixar você por dentro de algumas das histórias desses nomes que estão mudando a cara da Música e do mundo até domingo que vem, nós separamos 3 exemplos de artistas que merecem demais o título de  #MelhorPessoaDoPedaço no Grammy. Vem com a gente:

 

LADY GAGA

TEXTO_gaga.jpg

Conhecida em todo mundo por suas atitudes geralmente pedaçudas (lembra quando ela usou um vestido feito de carne para protestar contra as restrições de direitos aos militares homossexuais?), Lady Gaga mostrou também seu lado doce criando em 2012, junto com a mãe, a fundação ‘Born This Way’ para combater o bullying e construir um mundo mais corajoso, com mais aceitação e que incentiva a individualidade de jovens ao redor do mundo.   Segundo a própria Gaga, uma cultura do amor é necessária para lutar contra a intimidação entre os estudantes e contra a falta de confiança que os adolescentes têm em si mesmos. yes

 

Mas a cantora não para por aí. Ela faz contribuições para mais de 20 instituições de caridade e, recentemente, criou uma rede de apoio às pessoas que, assim como ela, sofrem de fibromialgia. É muito pedaçuda e muito doce ao mesmo tempo!

 

No Grammy, Lady Gaga está concorrendo a Melhor Álbum de Pop Vocal e Melhor Performance Pop Solo, além de estar confirmada como uma das perfomers da noite. Estamos na torcida (quem sabe ela não sai dentro de um super pote de Fudge Brownie?) laugh

 

P!NK

TEXTO_pink.jpg

Quer atitude mais doce do que criar a sua filha com neutralidade de gênero para que ela possa escolher o que quiser ser? Ela expôs isso durante o discurso em uma premiação no ano passado e deixou todo mundo com vontade de entrar pra família!

 

Mas apesar das doces atitudes, a P!nk também tem seu lado pedaçudo: feminista e super ativista contra o body-shaming, a artista defende que todos devem ser felizes nos corpos que têm e também é uma mega defensora dos animais. Inclusive, ela não só já arrecadou fundos para a causa, como encabeçou uma campanha junto à RSPCA, ONG que previne maus-tratos contra animais, encorajando jovens e adolescentes a serem mais gentis com seus pets. Você quer mais atitudes doces e pedaçudas?

 

Fica de olho: a P!nk concorre à apenas 1 indicação esse ano, a de Melhor Performance Pop Solo pela música "What About Us", mas também confirmou apresentação durante o prêmio. Ou seja, vem showzaço por aí!

 

SZA

TEXTO_sza.jpg

Com músicas doces e melódicas e atitudes pedaçudas, a feminista SZA é "apenas" a mulher mais indicada do pedaço (5 na conta!). Favorita à Artista Revelação, ela - além de fazer músicas incríveis, tem como missão empoderar as mulheres e defender a liberdade sexual! o/

 

Além disso, a cantora também é pra lá de doce quando o assunto é meio ambiente. Após o Furacão Harvey devastar a cidade de Houston, no Texas, a SZA resolveu usar a sua turnê para ajudar. Todos os fãs que foram aos shows também foram convidados a levarem doações para as pessoas afetadas. Aqueles que participaram, concorreram a chance de bater um papo com a cantora no seu camarim depois do show. Imagina isso?!

 

Confira na íntegra mais sobre os nossos indicados aqui:

 

E você? Conhece algum outro artista com atitudes tão doces e pedaçudas quanto essas? Então, compartilha a história com a gente usando a #MelhorPessoaDoPedaço. Quem sabe a sua história aparece por aqui no final da premiaçao?

 

Ah, e fique ligado no #GrammyNaTNT, onde vamos falar muito mais sobre outros candidatos à #MelhorPessoaDoPedaço e suas atitudes #doces e #pedaçudas, além de acompanharmos a cerimônia ao vivo. Te esperamos lá com a gente!