Top 10 apostas doces e pedaçudas do Billboard Music Awards 2018!
A premiação da revista mais conceituada da Música vem mais uma vez cheia dos maiores hits e estrelas das paradas americanas. Aqui a gente te mostra quais delas estão no Top 10 da parada que realmente importa: a nossa, de #MelhorPessoaDoPedaço! :)
Se tem uma coisa que a gente ama nesse mundo (além de sorvete, claro) é música boa! Nosso sabor Cherry Garcia, por exemplo, foi o primeiro da história criado para homenagear uma lenda do rock: Jerry Garcia, o guitarrista da banda Grateful Dead. Fora isso, nossa história de amor com a Música não é de hoje!
É por isso que no próximo domingo, dia 20 de maio, estaremos sem piscar o olho (e sem largar o pint!) no Billboard Music Awards na TNT às 21h. E você PRECISA acompanhar esse showzão com a gente!
Esse ano a premiação tá cheia de gente engajada em causas sociais - deixando a gente ainda mais fã. Já começa pela anfitriã da noite, a Kelly Clarkson, que fundou sua própria instituição para crianças carentes. De cara, já gostamos da notícia, até porque também pensamos numa forma parecida de retribuir com recursos para organizações em comunidades onde nossos funcionários trabalham e vivem: a Ben & Jerry’s Foundation.
Fora a Kelly, a gente selecionou outros artistas que estarão na premiação e fazem trabalhos legais também nos bastidores colocando em prática atitudes doces (aquelas que tocam nossos corações através das causas que defendem) e pedaçudas (as que realmente mostram que vestem a camisa da causa e geram um engajamento, muitas vezes ativista mesmo!). E é claro que a gente tinha que fazer uma seleção dos melhores pois: Billboard (quem não ama um Top alguma coisa?)
Então pega um pint do seu sabor favorito e vem ver quem entrou no Top 10 da parada mais pedaçuda do pedaço:
1. Camila Cabello e Dua Lipa rompendo fronteiras pelos imigrantes
A ex-integrante do Fifth Harmony vai cantar ao vivo (!!!alerta: música nova!!!) e concorre em 4 categorias nessa edição. Ela é descendente de cubanos e costuma ter atitudes super doces. Uma delas é o apoio à Dreamers, que levanta fundos para imigrantes sem documentação nos EUA. Além disso, no ano passado ela também participou da música “Almost Like Praying”, para ajudar as vítimas do furacão que atingiu Porto Rico, junto com artistas como Luis Fonsi e Jennifer Lopez, que também levanta a bandeira dos latinos e se apresentará na premiação!
Outra que vai arrasar no palco do Billboard e também tem atitudes super doces é a Dua Lipa, que é filha de refugiados de guerra iugoslavos e levanta fundos para auxiliar comunidades carentes do Kosovo, região afetada pela guerra civil que dividiu o país nos anos 1990.
É até complicado decidir qual das duas arrasa mais, né?
2. Kendrick Lamar rimando verso a verso contra o racismo
O rapper, que é um dos líderes de indicaçoes da noite (15, tá bom pra você?), é conhecido por ser engajado politicamente em seus álbuns, falando sobre racismo nos EUA, religião e política. Seu mais recente álbum “Damn.” inclusive ganhou - apenas - o prêmio Pulitzer deste ano por "captar a complexidade da vida afro-americana moderna”, segundo a premiação. Um feito inédito para uma obra fora dos gêneros clássico e jazz. Beeeem pedaçudo! Além de tudo isso, ele está concorrendo ao prêmio com a música trilha de "Pantera Negra", filme de herói recordista de bilheteria e que exalta a cultura negra. Será que leva?
3. Taylor Swift: a maior auxiliadora que você respeita
/
Taylor Swift é a queridinha do Billboard Awards, sendo a maior vencedora da premiação, com 21 estatuetas até agora. Mas ela também arrasa colocando seu lado doce em prática fora dos palcos!
Um exemplo? Ela levanta a bandeira pelo acesso à água potável no mundo, auxilia vítimas de desastres naturais e atua pelo meio ambiente, destinando os lucros do seu clipe “Wildes Dream” para os Parques Africanos, por exemplo. Ótimo saber que não somos os únicos na luta pela justiça climática. né? o/
For a isso, ela já doou dinheiro e telefonou para vários admiradores que passavam por problemas de saúde ou que tinham perdido alguém na família. Pisa menos, Taylor!
4. Drake: ostentação do bem
O Drake foi o maior vencedor de 2017 no Billboard Music Awards, quebrando o recorde de Adele com 13 estatuetas no mesmo dia. Além de ser um cara talentoso, ele tem um lado doce incrível e ajuda muita gente ostentando sua grana em boas causas.
Se liga: ele doou 1 milhão de dólares para escolas em áreas pobres nos EUA e em outros lugares do mundo. Ele também doou US$ 200 mil para as vítimas do furacão Harvey e, junto com o rapper The Game, doaram mais de US$ 22 mil para uma mãe de Ohio que ficou viúva e perdeu seus 5 filhos em um incêndio. Ah, se todos os rappers ostentasse grana pro que realmente importa...
5. Demi Lovato na luta pelos direitos LGBT+! o/
Com shows e doações, Demi Lovato já mostrou do lado de quem ela está. Demi, que é bissexual, sempre levanta a bandeira LGBT+, pedindo igualdade e defendendo o direito de adoção para casais homoafetivos assim como a gente.
A comunidade brasileira mesmo já teve apoio direto dessa musa! No ano passado, ela usou o Facebook para comentar a decisão judicial que permita os tratamentos de "reorientação sexual" a pacientes homossexuais. No post escrito em inglês, ela disse "Pensando em vocês hoje, Brasil. Espero que vejamos essa decisão errada sendo corrigida em breve". Em seguida, complementou em português: "Eu amo vocês", ao lado das hashtags #respeito e #amor.
Demi é figurinha carimbada no apoio às manas, sempre estimulando com palavras e atitudes doces, que também são igualmente necessárias na luta diária contra a LGBTfobia.
6. Nicki Minaj quer que seus fãs estudem!
A rapper está de volta, com novas músicas e novo visual, mas ela também tem feito um trabalho muito legal fora dos estúdios ajudando vilarejos na Índia, com investimentos em educação e saneamento básico.
E outra: no ano passado, ela anunciou via Twitter que daria bolsas de estudos e ajudaria a pagar empréstimos estudantis e matrículas de alguns de seus fãs que estivessem em universidades. Ah, mas com uma condição: eles têm que ter notas boas. Isso aí, Prof. Minaj! Recompensa é a chave para estimular quem precisa (a gente descobriu isso por aqui também com o pessoal responsável por criar os brownies MARAVILHOSOS dos nossos sorvetes, a Greyston Bakery). :)
7. Kesha S2 animais
Kesha também foi adicionada à lista de performances ao lado de Macklemore, juntos vão levar a colaboração “Good Old Days” pro palco da premiação.
E olha só, assim como nós, a cantora nunca escondeu seu amor pelos animais e declarou que se sente honrada em ser a primeira Embaixadora Mundial da Humane Society International (fundação que fiscaliza e denuncia exploração de animais ao redor do mundo em fazendas, cativeiros, comércios, locais de abate e muito mais) porque sua música é inspirada na liberdade e beleza dos animais e da natureza e suas letras carregam o respeito pelas criaturas vivas como elas são. Super legal, né? Com certeza ela iria amar saber que temos esse mesmo cuidado com as vaquinhas e galinhas que fornecem os leites e ovos dos nossos sabores pedaçudos.
8. Halsey: feminista, empoderada e pedaçuda! o/
Com 2 indicações (Melhor Artista Feminino e Melhor Artista de Radio), a novata Halsey surgiu há pouco tempo no cenário pop e já vem mostrando quem não veio a passeio, seja pra lançar hinos pop (quem não ouviu o mega hit "Closer" no ano passado, não viveu neste planeta!).
Depois de ter participado da Marcha das Mulheres contra Trump em Washinghton, nos EUA, com um discurso super pedaçudo com relatos pessoais sobre abusos de gênero e pedindo por igualdade e justiça para as mulheres, a cantora foi além. Ela anunciou no Twitter que doaria 1 dólar para cada RT do seu tweet para ações de planejamento familiar da Planned Parenthood, a instituição que foi ameaçada de ser fechada por Trump e que que presta cuidados de saúde à mulheres com gravidez de risco. Resultado: 100 mil dólares em doação. ARRASOU!
9. John Legend: nada pianinho quando o assunto é negritude!
John Legend está entre os confirmados que vão se apresentar na noite de domingo e esse cara, além de cantar muito, coloca seu lado pedaçudo em prática se engajando em causas políticas e sociais. Durante as eleições dos EUA em 2008, o cantor participou ativamente da campanha de Barack Obama. Além disso, John é bastante engajado no movimento negro. Inclusive, seu discurso de agradecimento do Oscar deixou isso bem claro com uma crítica que dizia ter mais negros presos nos EUA do que escravos em 1850. O artista ainda completou dizendo que esse tipo de discussão tem que voltar à pauta. Pedaçudo esse rapaz!
10. Ariana Grande mobilizando milhões!
Ariana Grande, que abre a premiação com seu novo hit "No Tears Left To Cry" e tá indicada, foi eleita pela organização DoSomething a cantora mais engajada em causas sociais de 2017. Na lista batizada de The Celebs Gone Good, a artista e seu lado super doce, aparecem na terceira colocação (atrás de Chance The Rapper e Colin Kaepernick).
Ela está entre os mais caridosos do ano por ter se juntado à Cruz Vermelha para montar um festival e reverter o dinheiro para a instituição. A ideia deu origem ao show One Love Manchester, que destinou 13 milhões de dólares às vítimas e familiares do atentato terrorista acontecido durante seu próprio show. A cantora também se uniu a outras estrelas em outro show beneficente no ano passado, o A Concert For Charlottesville.
Ufa! Top 10 de peso esse, hein? Impossível escolher um favorito com tantas histórias doces e pedaçudas desse pessoal que tá no páreo pelo nosso título de #MelhorPessoaDoPedaço!
Agora que você já ficou por dentro, não esqueça: o Billboard Music Awards 2018 acontece domingo, dia 20 de maio, às 21h na TNT. Então, fica de olho no nosso Twitter, Instagram e Facebook pra não perder nada. A gente se vê por lá!