Lado D de Diversidade
Na contagem regressiva para a maior premiação da música, Ben & Jerry's e a TNT, lançam o talk show Lado D, apresentado por Didi Effe. O programa, exibido no canal do YouTube da TNT, debate assuntos pedaçudos, de forma leve, mostrando o outro lado dos holofotes da premiação. Na primeira edição, a temática é o sabor da diversidade na maior premiação da música e xs convidadxs para falar sobre representatividade são a artista Candy Mel e a Fernanda e o Hebert, do Canal das Bee.
Candy Mel é artista, mulher trans, negra, ex-vocalista da Banda Uó e ativista dos direitos LGBT+. A artista assumiu a própria identidade aos dezesseis anos e, desde então, milita tanto na arte quanto nas ruas. No Lado D, uma das pautas que Candy Mel ressalta é a importância de se reconhecer a cultura da periferia e das mulheres trans. Depois de sessenta e um anos do maior prêmio de música do mundo esse sabor de diversidade chegou à premiação. Pela primeira vez, na história do prêmio, uma mulher trans, SOPHIE, é indicada - na categoria melhor álbum dance/eletrônico.
O Canal das Bee, canal no YouTube com mais de 360k seguidorxs, ajuda no empoderamento da comunidade LGBT+. Xs influencers Fernanda Soares e Herbet Castro se definem "não só um canal contra a homofobia. Um canal contra preconceito. Um canal a favor da diversão, do riso e de viver a vida do jeito que você quiser. E principalmente, sendo quem você é!". No Lado D, uma das temáticas levantadas pelo Canal das Bee é que inúmeras vezes a representatividade ainda é levada como apropriação e/ou modismo.
E o primeiro episódio já está no ar!
É D de Diversidade. D de Debate.
Dê o play e vem com a gente!
Lado D, o talk que show que traz as causas mais pedaçudas do pedaço.
Não perca a transmissão ao vivo da maior premiação da música na TNT no dia 10/02 a partir das 21h <3
#OSaborDaDiversidade #BenandJerrys