A origem (pedaçuda) do New York Super Fudge Chunk
A mais de 30 anos atrás, a gente precisava chegar chegando em Nova York. Pra isso, pensamos em um nome que tem a cara (e o próprio nome mesmo) da cidade e criamos um sabor com mais pedaços do que nunca.
-
Emocionando uma cidade exigente
Se você se dá bem em Nova York, vai se dar bem em qualquer lugar, certo? Bom, em 1985, um especialista em comida da revista New York Magazine chamado Gael Greene escreveu o seguinte comentário sobre o nosso sorvete: "O sorvete é bastante agradável, mas não é emocionante e parece ter poucos pedaços." O Ben, que não gostou da crítica, decidiu criar um sabor feito sob medida para o estado de espírito de Nova York.
Momentos inesquecíveis
A nova receita do Ben precisava de uma calda de chocolate intensamente cremosa pra ser colocada na nossa clássica mistura de sorvete de chocolate, além de uma lista de ingredientes longa o suficiente pra rechear um arranha-céu digno de NYC: noz pecan, nozes, amêndoas cobertas de chocolate, pedaços de chocolate branco e pedaços de chocolate amargo. No total, essa mistura especial tinha 40% mais pedaços do que qualquer outro sabor de Ben & Jerry's, tornando-se - de longe - o produto mais pedaçudo (e custoso) que a gente já fez. E como o sabor foi inspirado numa cidade que não poupa despesas, a gente sentia que a grande hora chegaria pra esses pedações.
Um gosto pra cada cidade
Depois de um super lançamento pro mercado de Nova York, em 1985, a mistura pedaçuda do Ben foi muito além da Big Apple. Chocólatras do mundo todo elegeram o New York Super Fudge Chunk como um dos nossos sabores mais populares e, quando o aterrisamos no Brasil, ele logo virou queridinho nas sorveterias. O sucesso entre os fãs brasileiros foi tanto que a gente resolveu lançar até na versão mini, em potinhos individuais. Já viu por aí? Então descubra aonde encontrar o ponto de venda mais próximo de você aqui e corre lá pra ver se esse pedaçinho pedaçudo de NY (há!) já chegou por aí!