A Marcha das Mulheres Indígenas é Justiça Climática
Ben & Jerry’s acredita que o futuro do planeta e da humanidade é uma urgência a ser discutida. Por isso, pra gente a justiça climática é um tema sobre o qual não podemos deixar de falar.
Sabemos que os efeitos das mudanças climáticas já estão sendo documentados em todo o mundo. Mas uma peça que frequentemente falta na discussão é quem essas mudanças mais afetam.
Por isso a gente quer reunir muita gente pra dar ainda mais voz à primeira Marcha das Mulheres Indígenas do Brasil, que vai reunir mais de 2 mil mulheres dos mais diferentes povos, de todo o Brasil, entre os dias 09 e 14 de agosto.
O tema da marcha “Território: nosso corpo, nosso espírito” traz a reflexão justamente sobre as consequências das ações desenfreadas sobre a terra bem como para quem depende dela e de seus recursos: os povos indígenas.
E o que você pode fazer?
Manter-se informado sobre o que está acontecendo com quem mais conhece é o primeiro passo para fazer a mudança. Por isso a gente te convida a se inscrever na página da Marcha e receber informações das mulheres sempre que elas precisarem do seu apoio. Porque a Marcha é só o começo dessa jornada tão importante.
Quer ajudar mais?
Está rolando uma Vakinha online até o dia da Marcha (9 de agosto de 2019) para levantar recursos e viabilizar o encontro que será realizado com recurso próprio das indígenas e apoio de organizações parceiras. Você também pode colaborar doando milhas de viagens, mantimentos, cobertores e colchonetes para quem está em Brasília. A arrecadação será realizada pela APIB, mais informações em apibbsb@gmail.com.
Vem com a gente, assine e apoie a Primeira Marcha das Mulheres Indígenas!
Para saber mais sobre como Ben & Jerry´s tem apoiado a justiça climática no Brasil:
- Derreta-se por São Paulo, uma cidade de tirar o ar!
- Se derreter, melou! Por que nos preocupamos com o aquecimento global?