LADO D: A representatividade na história do cinema
O segundo epsódio do talk show fala sobre o sabor de diversidade dos indicados e traz apostas para a noite da 91ª edição da maior premiação do cinema
A contagem regressiva para o Maior Prêmio do Cinema está a todo o vapor e o segundo episódio do Lado D já está no ar! Para falar de diversidade no mundo cinematográfico, Didi Effe recebe a produtora cultural e cineasta Day Rodrigues e a jornalista e youtuber Carol Moreira. A temática deste episódio é: preconceito não tem vez na 91a edição do Maior Prêmio do Cinema.
Day Rodrigues e Carol Moreira trazem à tona o debate sobre o movimento que teve início com a hashtag #OscarSoWhite e que levou Hollywood e a Academia a questionar a ausência de representatividade negra no mundo cinematográfico. A consequência? Em 2017, a premiação contou com o maior número de indicados negros da história e o filme "Moonlight: Sob a Luz do Luar" foi o grande vencedor da noite.
Mas ainda há muito a ser conquistado: tanto no que diz respeito à diversidade racial, LGBT+ quanto de gênero. Tanto Day quanto Carol frisam as barreiras que precisam enfrentar ao ocupar lugares de poder que, historicamente, são vistos como exclusividade masculina.
Então não perde tempo! Dê o play e vem com a gente.
É D de Diversidade. D de Debate.
Lado D, o talk show que traz as causas mais pedaçudas do pedaço.
Não assistiu ao primeiro episódio do Lado D?
Clica aqui e fica por dentro de tudo o que rolou no talk show mais imperdível do pedaço!
E fica ligado: dia 24/02, a partir das 21h, estamos bem juntinhos na transmissão ao vivo do Maior Prêmio do Cinema na TNT <3