Como uma empresa de sorvetes, amamos os laticínios, mas sabemos que não são perfeitos. Aqui estão algumas das coisas que estamos fazendo em nossas fazendas de gado leiteiro para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e combater as mudanças climáticas.
Leia mais - Transformando resíduos em recursos: como estamos usando estrume de vaca para reduzir nossa pegada de carbono Leia maisO poder das pessoas funciona! Vamos organizar uma ação climática
Quando uma ação é necessária, é hora de ir para as ruas. Ao longo da história, protestos e marchas têm servido como a fagulha de grandes mudanças, e esse poder continua igual nos dias de hoje. A Marcha de Martin Luther King até o Memorial de Lincoln e o seu discurso “Eu tenho um sonho” precedeu a legislação dos direitos civis. Um milhão de pessoas ocupou a Praça Tiananmen em Pequim em busca de reformas democráticas e gerou a reação brutal do governo’ na China, na jornada em direção da liberalização. Os protestos e manifestações contínuos por toda a Alemanha forçaram governos a finalmente derrubar o Muro de Berlim, que separava o Oriente do Ocidente.
Estamos à beira de uma nova revolução: ou tomamos medidas imediatas e decisivas globais contra a mudança climática— ou estaremos fadados a um futuro em que efeitos como condições meteorológicas extremas, secas, extinções de espécies e aumento do nível do mar se tornarão cada vez piores. O movimento pelo clima quer pedir aos líderes mundiais que se comprometam em fazer mudanças na economia global, deixando de usar combustíveis fósseis e adotando tipos de energia limpa. Acreditamos que todos, de todas as partes, têm o direito a um futuro sem os piores riscos da mudança climática.
E, assim como os movimentos do passado, é necessária uma mobilização enorme e global de pessoas para fazer com que essa mensagem seja ouvida. Embora o movimento pelo clima tenha estado ativo durante anos, a Marcha pelo Clima Global em setembro do ano passado reuniu 700.000 pessoas marchando pacificamente em todo o mundo, uma ação com força de mudança real.
Os principais conselhos de ministros juntaram-se à Marcha, além do Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon. A Marcha influenciou a reunião da Cúpula das Nações Unidas no ano seguinte, onde líderes de todo o mundo citaram a Marcha como prova de que as nações precisavam agir com mais seriedade de acordo com a agenda climática.
Durante o restante de 2014 e 2015, o movimento pelo clima continuou a exercer pressão sobre os líderes mundiais, e a exigir que as empresas, organizações e instituições começassem a abandonar o uso de combustíveis fósseis. Como resultado, vários países, da UE até a China, e até mesmo os EUA, estabeleceram metas de redução de emissão de carbono mais agressivas, algo que se pensava ser impossível um ano antes. Em dezembro, Paris receberá a maior e mais importante reunião de cúpula global para a mudança climática da década— esta é realmente a nossa principal oportunidade para fazer a coisa certa e estabelecer um acordo conjunto de soluções que envolvam todo o mundo. Porém, para ter sucesso em Paris, temos que continuar a aumentar o movimento popular pelo clima.
Serão realizadas marchas pelo clima em todo o mundo neste mês de novembro, que antecede a reunião de cúpula pelo clima da ONU, em Paris. No ano passado, tivemos 700.000 pessoas nas ruas, e os líderes da organização esperam uma participação ainda maior dessa vez. Se você marchou no ano passado, já sabe como participar desta ação, que se tornou um importante ponto de mudança histórica, é uma ação inclusiva, emocionante, divertida e capacitadora. Se você ainda não participou da marcha, neste ano será ainda mais fácil— com eventos em mais cidades e locais.
O poder das pessoas é a melhor maneira de passar a nossa mensagem e garantir que seja ouvida no mundo todo. Descubra mais sobre a Marcha Popular’ pelo Clima aqui, e RSVP aqui. Estamos ansiosos para ver você nas ruas neste mês de novembro!
As vacas comem MUITO e o que comem pode ter um grande impacto no planeta. Para reduzir nossa pegada de carbono, estamos trabalhando para garantir que sua ração seja cultivada perto de casa.
Leia mais - Você é o que você come: por que estamos trabalhando para garantir que nossas vacas comam localmente Leia maisSem surpresa, ADORAMOS os laticínios - mas sabemos que eles têm um grande impacto no planeta. Aqui estão algumas das coisas que estamos fazendo para reduzir os gases de efeito estufa emitidos por vacas com gases e combater as mudanças climáticas
Leia mais - Redução das emissões entéricas: como colocar nossas vacas em uma nova dieta pode ajudar a combater a mudança climática Leia mais