Skip to main content

Aquecimento global. Mudança climática. Justiça climática.
O que tudo isso significa?

Vivemos em um mundo onde os efeitos da mudança climática são cada vez mais reais; desde o derretimento das calotas polares até os incêndios em florestas, não se pode mais negar que a poluição do carbono efetuada pelo homem está afetando nosso frágil planeta. As evidências científicas são claras: o aquecimento global é real e já afeta pessoas no mundo todo. A pergunta agora é: "O que estamos fazendo a respeito disso?";

Read More 

Os efeitos em nosso planeta e na população:

A cada ano, os padrões de precipitação se alteram: ocorrem chuvas mais intensas em todo o mundo, mudanças no ártico, na agricultura, aumento do nível marítimo e acidificação dos oceanos. Essas alterações em nosso clima terão sérias consequências ecológicas e sociais daqui a alguns anos. E sabe qual é a triste ironia disso tudo? Quem pagará a conta pelos 200 anos de industrialização e poluição do mundo desenvolvido, serão as pessoas que têm menos condições de se adaptar à essas mudanças. É uma questão de justiça climática e deve ser discutida já!

 

Soluções:

Mais do que nunca, precisamos tomar medidas para reduzir drasticamente as emissões globais de gases do efeito estufa. Compartilhar os riscos da mudança climática com as todo o mundo já é um grande passo para quebrar a relação antiquada que todos fazem entre o crescimento econômico e a extração de recursos naturais. Sabemos que não há uma solução imediata para os problemas da mudança climática, mas já temos algumas ideias para começar:

  • Depender cada vez menos de combustíveis fósseis
  • Aumentar as fontes de energia renováveis
  • Colocar um preço sobre a poluição de carbono
  • Incentivar países em desenvolvimento a investirem em energia renovável

Learn more:

O que isso significa para Ben & Jerry’s?

Temos uma longa história de luta pela justiça climática. Buscamos diversas maneiras de reduzir o impacto ambiental que nossas atividades causam. Quase todas as empresas têm emissões de gases do efeito estufa associadas às suas operações. Com a gente, não é diferente: em nosso processo de fabricação dependemos de práticas e processos que fazem parte do problema.

Temos consciência de toda essa emissão de carbono que causamos e estamos constantemente trabalhando para reduzi-la. Por isso, trabalhamos em conjunto aos nossos agricultores para encontrar maneiras de reduzir a emissão de metano nas fazendas, fomos os primeiros dos Estados Unidos a ter um freezer ecológico e construímos na nossa fábrica na Holanda o Chunkinator, que ajuda a fornecer energia para a fabricação de deliciosos sorvetes.

Read More 

Em 2002, lançamos um programa de compensação de carbono para as nossas unidades de fabricação em Vermont. Em 2007, fizemos nossa primeira campanha contra o aquecimento global em parceria com a banda norte americana Dave Matthews Band. Sempre que possível, investimos em nossas instalações de produção, cadeia de suprimentos e sorveterias. Tudo isso pra aumentar o nosso rendimento de energia e diminuir a nossa emissão de carbono.

Sabemos que o que temos feito não é o suficiente, precisamos nos esforçar cada vez mais. O nosso plano é ter 100% de energia limpa em todas as nossas unidades norte-americanas até 2020. Para entender melhor quais são as providências que estamos tomando para que isso aconteça, é só ler o nosso Relatório de Avaliação Social e Ambiental (SEAR).

Participe do movimento pelo clima!

Em parte graças aos mais de 3,5 milhões de cidadãos em todo o mundo que assinaram a petição da Avaaz pressionando os líderes mundiais a enfrentar as alterações climáticas na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP21), o histórico Acordo de Paris foi assinado por 196 países comprometidos em manter o aquecimento global abaixo de 1,5 grau Celsius.

E agora começa o verdadeiro trabalho.É hora de manter a pressão em nossos líderes mundiais para que façam avanços na transição rápida para energia 100% limpa e para atingir as metas ambiciosas que nos levarão a um futuro mais verde e mais limpo.Junte a sua voz à de milhões que exigem ação climática, e assine a petição hoje!

 

Assine a petição agora!

 
 

Perguntas frequentes:

Back To Top