Não é nenhum segredo de que as alterações climáticas estão bem presentes e a afetar o nosso planeta. Os glaciares estão a derreter, o nível médio das águas do mar estão a subir e os habitats naurais de animais e plantas estão a mudar. E embora seja uma tendência ver milionários a comprar imóveis no espaço, nós preferimos manter os nossos pés firmes na Terra. Isto implica tomar medidas imediatas para proteger o nosso planeta.
Já é tarde demais para preservar - ou recuperar - o clima que tínhamos no passado. Mas não podemos ser o tipo de pessoa que fica sentada à espera que o pior aconteça. Sabemos que temos de agir com urgência para evitar os impactos mais devastadores das alterações climáticas.
Para passarmos a ação precisamos de conhecer factos e dados. E embora estejamos a trabalhar ativamente para reduzir o impacto ambiental geral da Ben&Jerry's há decadas, agora temos os dados para medir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e estimar a nossa pegada de carbono anualmente, incluindo o que mais contribui para isso.
Descrição Infográfica: Ilustração de um Pint Ben&Jerry's é usada como um gráfico para mostrar a pegada de carbono da Ben & Jerry. O gráfico é denominado "A Nossa pegada de carbono". No gráfico, 53% é representa os ingredientes "Laticínios". 21% é intitulado como "Outros ingredientes", 7% como "Transporte de saída", 5% como "Retalho". 5% é rotulado como "Franchise", ou Scoop Shops. 4% é rotulado como "Embalagem do produto". 2% é rotulado como "Transporte de entrada". 1% é rotulado como "Produção". 1% é rotulado como "Consumidor". E 1% é rotulado como "Fim de vida". O gráfico aparece num fundo de cortiça | Voltar para infográfico
É ótimo ter objetivos. É ainda melhor quando estes objetivos são baseados na ciência.
Estes são objetivos muito ambiciosos. Decidimos que o nosso foco deve ser melhorar três categorias principais:
Se estiver o teu Gelado derreter, está arruinado! E isto aplica-se ao teu gelado e ao Nosso Planeta Terra! Diariamente produzimos Gelados com ingredientes colhidos da terra. Por isso mesmo, temos de continuar a investir no combate às alterações climáticas porque todos temos de lutar pelo Nosso Planeta. Cabe-nos a nós e a Ti continuar a lutar. Não deixes para amanhã o que (Ainda) podes fazer hoje, começa já a mudar os teus hábitos e vê o teu impacto positivo no Mundo!