Skip to main content

Group of people "If It's Melted, It's Ruined"

Não é nenhum segredo de que as alterações climáticas estão bem presentes e a afetar o nosso planeta. Os glaciares estão a derreter, o nível médio das águas do mar estão a subir e os habitats naurais de animais e plantas estão a mudar. E embora seja uma tendência ver milionários a comprar imóveis no espaço, nós preferimos manter os nossos pés firmes na Terra. Isto implica tomar medidas imediatas para proteger o nosso planeta.

Ontem, Hoje e Amanhã é Dia de Fazer Tudo O Que Está Ao Nosso Alcance Para Parar As Alterações Climáticas.

Já é tarde demais para preservar - ou recuperar - o clima que tínhamos no passado. Mas não podemos ser o tipo de pessoa que fica sentada à espera que o pior aconteça. Sabemos que temos de agir com urgência para evitar os impactos mais devastadores das alterações climáticas.

Sabe mais

Por essa razão - e milhares de outras - temos trabalhado  para diminuir a nossa pegada climática. Aqui está o que fizemos até agora e o que vamos fazer no futuro para diminuir o nosso impacto climático.

Collapse

Two Ice cream cones

 

O pegada de carbono do nosso sorvete

Para passarmos a ação precisamos de conhecer factos e dados. E embora estejamos a trabalhar ativamente para reduzir o impacto ambiental geral da Ben&Jerry's há decadas, agora temos os dados para medir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e estimar a nossa pegada de carbono anualmente, incluindo o que mais contribui para isso.

Sabe mais

Aqui está o que sabemos:

  • Os lacticínios são responsáveis ​​por cerca de 53% da nossa pegada de carbono, enquanto os nossos outros ingredientes (frutos secos, cookie dough, swirls e outros pedaços) representam os outros 21%.
  • A processo de produção em fábrica é responsável por apenas 1% do total de emissões de GEE, mas transportar os nossos gelados da fábrica para as lojas é responsável por outros 7%.
  • A processo de produção em fábrica é responsável por apenas 1% do total de emissões de GEE, mas transportar os nossos gelados da fábrica para as lojas é responsável por outros 7%.

Monitorizar estes números anualmente diz-nos exatamente onde temos as maiores oportunidades de reduzir a nossa pegada e em que estado estamos para perceber qual o caminho a seguir.

Collapse

Pint Infographic

Descrição Infográfica: Ilustração de um Pint Ben&Jerry's é usada como um gráfico para mostrar a pegada de carbono da Ben & Jerry. O gráfico é denominado "A Nossa pegada de carbono". No gráfico, 53% é representa os ingredientes "Laticínios". 21% é intitulado como "Outros ingredientes", 7% como "Transporte de saída", 5% como "Retalho". 5% é rotulado como "Franchise", ou Scoop Shops. 4% é rotulado como "Embalagem do produto". 2% é rotulado como "Transporte de entrada". 1% é rotulado como "Produção". 1% é rotulado como "Consumidor". E 1% é rotulado como "Fim de vida". O gráfico aparece num fundo de cortiça | Voltar para infográfico

Temos Grandes Metas (baseadas na ciência) a Atingir

É ótimo ter objetivos. É ainda melhor quando estes objetivos são baseados na ciência.

Sabe mais

É por isso que olhamos para a Science Based Targets Initiative (SBTi), que impulsiona uma ação climática ambiciosa, permitindo que as empresas estabeleçam metas de redução de emissões baseadas na ciência. Metas baseadas na ciência são metas precisas e mensuráveis ​​projetadas para reduzir as emissões em quantidades específicas. Isso significa que somos responsáveis ​​por atingir números reais - não nos limitamos a plantarmos algumas árvores ou comprar compensações de carbono para nos sentirmos melhor sobre a energia que estamos a usar.

Deves estar a questionar: por que não falamos sobre a possibilidade de compensações de carbono ou objetivos de zero emissões? A resposta curta: esses esforços são muito vagos e desfocados - e de eficácia duvidosa. Entendemos que as empresas não podem ser neutras em carbono até que toda a economia seja neutra em carbono. As reivindicações líquidas de zero são frequentemente usadas para fazer com que as empresas pareçam que estão a tomar medidas climáticas significativas sem realmente abordar as questões sistémicas. Por essas razões, optamos por apoiar a ciência e os nossos SBTis.

  • As instalações institucionais irão usar 100% de energias renováveis até 2025.
  • Iremos reduzir a nossa intensidade de emissões em 40% até 2025 (a partir de nossa linha de base de 2015).
  • E em 80% até 2050.

 

Collapse

Cows on a farm

Vê Como Estamos a Trabalhar para Cumprir os Nossos Objetivos

Estes são objetivos muito ambiciosos. Decidimos que o nosso foco deve ser melhorar três categorias principais:

Sabe mais

Fontes e ingredientes:

A produção de laticínios é responsável por mais de 50% das emissões totais da Ben&Jerry's. Por isso mesmo, é onde temos a maior oportunidade de reduzir a nossa pegada de carbono. Estamos a explorar e implementar soluções nas principais áreas:

  • Emissões entéricas: ao alterarmos a forma como alimentamos as nossas vacas, esperamos reduzir o seu gás (educadamente conhecido como "emissões entéricas"). Ao optimizarmos a quantidade e qualidade da forragem iremos ver uma melhoria direta em carbono, água, saúde do solo e biodiversidade, além de benefícios económicos e para a saúde animal. Também estamos a trabalhar para acelerar a adoção de soluções de aditivos entéricos para rações.
  • Gestão do Estrume: biodigestores de estrume nos campos capturam o metano do estrume e transformam em energia renovável. Também estamos a trabalhar em parceria com investigadores no desenvolvimento de novos métodos de aplicação do estrume na terra. Juntas, estas etapas ajudam a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e melhorar as condições do solo e a qualidade da água.
  • Ração regenerativa e colheitas: Trabalhamos com os agricultores para implementar as melhores práticas na agricultura regenerativa a fim de manter e melhorar a saúde do solo, reduzir os aditivos artificiais e aumentar a biodiversidade agrícola. Estamos focados também em fornecer rações caseiras, rações circulares e sem desflorestação associada e o aumento de erva na dieta das nossas vacas.
  • Embalagem: O ideal seria sempre comer os nosso gelados em cones! Mas aquele Pint que tens no teu congelador tem de ser embalado em algo! Por isso mesmo estamos focados na criação de um processo de embalamento mais sustentável, reduzindo a quantidade de embalagens de plástico à base de petróleo de uso único.

 

Inovação no Nosso Portefólio:

Como os laticínios representam uma grande parte de nossa pegada de carbono, uma das maneiras mais fáceis e eficazes de reduzi-la é... bem... vender menos laticínios. Ficaste confuso, certo? Mas fica por aqui e vê o que andamos a fazer:

  • Aumentar o número de sabores que envolvam emissões de carbono mais reduzidas como os nossos gelados Non Dairy. 
  • Explorar novas oportunidades de usar mais ingredientes com baixo teor de carbono, como sementes de girassol e amêndoas produzidas com métodos agrícolas regenerativos.

 

Logística nas nossas Fábricas

A Produção dos gelados Ben&Jerry's contribuem com menos de 6% para nossa pegada de carbono, principalmente porque é algo que combatemos já há algum tempo! Eis as boas notícias:

  • Estamos quase a atingir a nossa meta de 100% de eletricidade renovável na logística global de produção dos nossos gelados, Scoop Shops e escritórios da empresa.
  • Onde não podemos implementar energias renováveis, estamos a optimizar a eficiência energética, recuperação de calor e eletrificação (para que possamos aproveitar a energia do sol e do vento).

Collapse

Pints of Non-Dairy stacked

Estamos a Implementar Medidas para Combater o Calor. Junta-te a nós!

Se estiver o teu Gelado derreter, está arruinado! E isto aplica-se ao teu gelado e ao Nosso Planeta Terra! Diariamente produzimos Gelados com ingredientes colhidos da terra. Por isso mesmo, temos de continuar a investir no combate às alterações climáticas porque todos temos de lutar pelo Nosso Planeta. Cabe-nos a nós e a Ti continuar a lutar. Não deixes para amanhã o que (Ainda) podes fazer hoje, começa já a mudar os teus hábitos e vê o teu impacto positivo no Mundo!

People in street with signs